Justiça eleitoral proíbe evento que gere aglomeração

202 views

Foi deferida Tutela de Urgência para que as coligações dos candidatos a prefeito de Ipu, Diego Carlos (PDT) e Robério Rufino (PCdoB) não realizem nenhum evento que gere aglomeração.

Para a Justiça Eleitoral. nos últimos eventos, promovidos por ambos os candidatos, foram desrespeitadas as normas sanitárias vigentes no Estado do Ceará, as quais integram a política estadual de combate à pandemia da Covid-19, sendo previsível que os promovidos tornarão a praticar novos atos de campanha, realizando eventos semelhantes nos próximos dias.

A Justiça pede liminarmente a concessão de tutela de urgência para o fim de determinar que os requeridos se abstenham de realizar eventos que gerem aglomeração de pessoas em descumprimento às normas sanitárias estaduais, sob pena de multa no valor de R$ 100.00,00 (cem mil) reais, por evento, a ser revertida em prol do Fundo Partidário.

A Medida Tutelar foi assinada pelo Juiz Dr. Denys Karol Martins Santana, juiz da 21ª Zona Eleitoral de Ipu (CE). Fonte: IN.

 

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais