Em Ipu, Vigilância Sanitária encerra atividade de abate clandestino de suínos

330 views

A Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia acerca da existência de um abate clandestino de suínos situada nas proximidades da Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14.

O fato estava provocando forte mau cheiro na vizinhança, sem falar no descarte incorreto das vísceras e sangue em via pública.

A equipe de fiscais esteve no local e conversou com o denunciado, onde foi explicado sobre a ilegalidade do ato e, consequentemente, as implicações administrativas e criminais, caso viesse a continuar com o abate clandestino.

O denunciado firmou termo no sentido de encerrar com a prática ilegal, conforme consta em laudo de inspeção da Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária esclarece que carnes provenientes de abate clandestino representam risco à saúde da população, considerando o perigo de contágio por alguma zoonose. Aos consumidores é importante consumir/comprar carnes que possuam procedência e o estabelecimento possua Alvará Sanitário atualizado. Fonte: Aconteceu Ipu.
*** Informações com Expresso Ipu – Imagem de capa ilustrativa

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais