Paróquia de Ipu avança para a realização de celebrações presenciais

7 visualizações

No final do mês de setembro e início de outubro, a paróquia de São Sebastião de Ipu realizou a 85ª edição das novenas de São Francisco. As celebrações que aconteceram no patamar da igreja matriz de Ipu marcaram a retomada de atividades presenciais para o público católico. Seguindo as normas de saúde e segurança, os fiéis e devotos ao santo Francisco puderam participar presencialmente das missas.

“Dom e compromisso com a vida”, foi o tema escolhido para pautar os 10 dias de missas em homenagem a São Francisco. Neste ano, devido a pandemia da covid-19, a paróquia promoveu dois horários distintos para as missas, pela manhã, ás 7h, e a noite, ás 18h30min, evitando, assim, aglomerações e proporcionando, principalmente, aos mais idosos, um horário especial de celebração.

Durante todas as noites de celebrações, as entendidas de fiscalização e segurança estiveram presentes para a vistoria e orientação dos fiéis no cumprimento dos protocolos de segurança: uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social são alguns deles. Outra adaptação foi a realização do leilão on-line que movimentou os fiéis e conseguiu uma meta de arrecadação satisfatória para a paróquia.

NOTA

A Paróquia São Sebastião de Ipu informa que a pedido de fiéis paroquianos, resolveu adiar a realização do sorteio da rifa em prol dos Festejos de São Francisco 2020. Anunciamos que o sorteio ocorrerá no último domingo deste mês, portanto dia 25 de outubro de 2020 após o termino da Missa das 19h00 na Igreja Matriz. Pedimos a compreensão de todos! Solicitamos que quem desejar vender as cartelas da rifa estão disponíveis na secretaria paroquial.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais