Previsão de chuvas intensas para Ipu

5 visualizações

No dia que inaugura o período da quadra chuvosa no Ceará, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuvas intensas com rajadas de ventos em Ipu e mais 143 municípios do Norte, Noroeste e Centro-Sul do Estado.O grau de severidade das chuvas está classificado como “perigo potencial”, com precipitações entre 20 a 30 milímetros (mm) por hora, ou até 50mm por dia. O boletim é válido até as 11 horas desta segunda-feira, 1º.

O  Inmet também afirma que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra orientação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações, é possível consultar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Choveu em dois municípios cearenses entre as 7 horas desse domingo, 31, e o mesmo horário desta segunda-feira, 1º, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

O Ceará tem 50% de chances de chuvas abaixo da média histórica nos meses de fevereiro, março e abril de 2021, de acordo com o prognóstico divulgado pela Funceme. Fonte:IN.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais