Chove 7,6mm em Ipu

129 visualizações

Chuvas da pré-estação chegam com intensidade ao sul do Ceará; Ipu registra 7.6mm

A cidade de Ipu, na região da Ibiapaba registrou chuvas de 7,6 milímetros no intervalo entre as 7h deste domingo (8) e as 7h desta segunda-feira (9), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O órgão computou precipitações em pelo menos 39 cidades do Estado. Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

As precipitações da região da Ibiapaba: Reriutaba (10.8mm) Ipu (Marruás dos Paiva) (7.6mm).

As chuvas trouxeram transtornos para moradores de Juazeiro do Norte. No Bairro Lagoa Seca, a água inundou ruas e avenidas prejudicando o tráfego de veículos. Em alguns locais, a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

Previsão para os próximos dias
Segunda-feira (9):
  • Nebulosidade variável com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e do Pecém, em Jaguaribana e no centro sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável.
Terça-feira (10):
  • Nebulosidade variável em todas as regiões.
Quarta-feira (11):
  • Nebulosidade variável em todas as regiões. Fonte: IN.

Author: Prof. Sebastião Valdemir Mourão

SÍNTESE SOBRE O AUTOR

Professor universitário aposentado.

Nasceu em Ipu Ce a 24/06/1952.

Mestre em Letras / Linguística pela UFSC em 1989, onde foi membro da comissão que reestruturou o curso de Mestrado e que implantou o Doutorado em Letras na  Universidade Federal de Santa Catarina.

Lecionou nos melhores colégios do Ensino Médio de Fortaleza. Recebeu várias honrarias como professor e possui diplomas de cursos e seminários nacionais e internacionais.

É membro de várias associações e academias, dentre elas ocupa a cadeira n°19 da Academia Cearense da Língua Portuguesa  da qual foi seu presidente em dois mandatos e a cadeira nº 2, da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes da qual foi presidente e fundador.

Foi Conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Ceará, ocupando a Presidência da Câmara de Educação Básica por vários anos.

Figura na Enciclopédia de Literatura Brasileira de Afrânio Coutinho; no Dicionário da Literatura Cearense de Raimundo Girão e Maria da Conceição Sousa e na mais recente publicação da crítica cearense, intitulada Crítica Reunida de Giselda Medeiros.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Iniciar Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?