Iphan alerta para alto risco de incêndios ou desmoronamentos em museus do Ceará

229 views

museu-do-ceara

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Ceará alerta para o alto risco de perda por incêndios ou desmoronamentos em museus e outros equipamentos públicos do estado. A entidade atribui o risco ao mau uso dos equipamentos, como o acúmulo de materiais em pisos de madeira e a realização de reparos improvisados de energia que podem gerar curtos e o desenvolvimento de incêndios.

O Iphan tem atuação mais efetiva na fiscalização de imóveis tombados, museus e reservas técnicas que detém, entre outros itens, acervos arqueológicos na capital e no interior cearenses, como em Viçosa, Sobral, Icó e Aracati. No Estado, pelo menos cinco Centro Históricos são tombados pela entidade.
A situação mais preocupante é a do Museu Ceará, em Fortaleza. Há risco de parte da estrutura desmoronar a qualquer momento. Fonte: Tribuna do Ceará.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais