Ipu participa do lançamento do Plano de Ação Territorial do Turismo do PRODETER Turismo da Ibiapaba.

14 visualizações
O Prefeito Sérgio Rufino, junto de vários setores de sua gestão, com os Coordenadores Territorial e Municipal Tarcisio Miranda e Silvio Andrade, do PRODETER Turismo Ibiapaba, estiveram nesta terça-feira (26/11) participando do marco de um outro olhar desenvolvimentista para a Ibiapaba, com o lançamento oficial do Plano de Ação Territorial (PAT) do PRODETER Turismo da Ibiapaba.
Na Fazenda Gospel, em Guaraciaba do Norte, mais de 300 pessoas reunidas, dentre elas Prefeitos, Deputado, Empresários, Diretoria e Superintendência do BNB, Sebrae, Fecomercio, FCDL, Secretários, Vereadores etc. para firmar o compromisso do desenvolvimento do turismo integrado da Ibiapaba!
O Plano de Ação Territorial foi criado de forma estratégica e participativa com o objetivo de mudar o destino da nossa Ibiapaba e do Ipu, com a melhoria da qualidade de vida e com a geração de novas divisas e emprego e renda! Fonte:IN.

Author: Prof. Sebastião Valdemir Mourão

SÍNTESE SOBRE O AUTOR

Professor universitário aposentado.

Nasceu em Ipu Ce a 24/06/1952.

Mestre em Letras / Linguística pela UFSC em 1989, onde foi membro da comissão que reestruturou o curso de Mestrado e que implantou o Doutorado em Letras na  Universidade Federal de Santa Catarina.

Lecionou nos melhores colégios do Ensino Médio de Fortaleza. Recebeu várias honrarias como professor e possui diplomas de cursos e seminários nacionais e internacionais.

É membro de várias associações e academias, dentre elas ocupa a cadeira n°19 da Academia Cearense da Língua Portuguesa  da qual foi seu presidente em dois mandatos e a cadeira nº 2, da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes da qual foi presidente e fundador.

Foi Conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Ceará, ocupando a Presidência da Câmara de Educação Básica por vários anos.

Figura na Enciclopédia de Literatura Brasileira de Afrânio Coutinho; no Dicionário da Literatura Cearense de Raimundo Girão e Maria da Conceição Sousa e na mais recente publicação da crítica cearense, intitulada Crítica Reunida de Giselda Medeiros.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais