Ipuense é finalista do Concurso da banda Mastruz com Leite

6 visualizações
O Repórter Francisco José entrevistou nesta sexta-feira (29/11) a ipuense, única representante do estado do Ceará na etapa final do Concurso a “Nova Cantora do Mastruz com Leite”, Hellen Soares.
A moradora do bairro Cafute, desta cidade Ipu (CE), mãe de família, dona de um salão de beleza, cantou e encantou. Hellen Soares, 33 anos, passou em todas as etapas, que começaram com mais de 2 mil concorrentes, e chegou à grande final na capital cearense, na sede da Somzom Sat, transmitido para todo Brasil via Youtube. Foram quatro finalistas: representantes da Bahia, Pará, Piauí e a única do Ceará, nossa ipuense Hellen Soares.
A Piauiense Mara foi a grande vencedora, Hellen ficou em segundo lugar, mas ganhou a admiração de muita gente do meio musical e portas estão se abrindo para o talento ipuense. Hellen nos revelou os planos para a carreira, foi aconselhada por gente que conhece de música a partir para uma carreira solo. “Estou muito feliz, me sinto realizada, pra mim já foi uma grande conquista”! Expressou emocionada, cheia de gratidão a cantora Hellen Soares. Fonte: IN.

Assista ao vídeo da grande final:

Author: Prof. Sebastião Valdemir Mourão

SÍNTESE SOBRE O AUTOR

Professor universitário aposentado.

Nasceu em Ipu Ce a 24/06/1952.

Mestre em Letras / Linguística pela UFSC em 1989, onde foi membro da comissão que reestruturou o curso de Mestrado e que implantou o Doutorado em Letras na  Universidade Federal de Santa Catarina.

Lecionou nos melhores colégios do Ensino Médio de Fortaleza. Recebeu várias honrarias como professor e possui diplomas de cursos e seminários nacionais e internacionais.

É membro de várias associações e academias, dentre elas ocupa a cadeira n°19 da Academia Cearense da Língua Portuguesa  da qual foi seu presidente em dois mandatos e a cadeira nº 2, da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes da qual foi presidente e fundador.

Foi Conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Ceará, ocupando a Presidência da Câmara de Educação Básica por vários anos.

Figura na Enciclopédia de Literatura Brasileira de Afrânio Coutinho; no Dicionário da Literatura Cearense de Raimundo Girão e Maria da Conceição Sousa e na mais recente publicação da crítica cearense, intitulada Crítica Reunida de Giselda Medeiros.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais